Quando é o momento de realizar a compra de um novo equipamento, a pesquisa é o primeiro ponto de partida e, não é diferente quando você precisa comprar uma impressora.

Na hora de procurar qual a impressora certa para você, será necessário ter em mente alguns detalhes que vão além de preço.

Separamos algumas dicas certeiras para lhe ajudar a escolher o equipamento certo para a sua necessidade.

Defina a finalidade

Para que objetivo você precisa comprar uma impressora? Para imprimir parece bastante óbvio mas, há outras finalidades em que você precisa ser mais específico.

Qual o volume de impressões você tem? Você precisará de impressora colorida ou apenas preto e branco? Que tipo de impressão você fará? Quanto está disposto a investir?

Impressora a jato de tinta x laser

Impressora de jato de tinta costumam ser mais comuns e, os custos dos cartuchos costumam ser mais baratos. Entretanto, se ficar muito tempo parada, pode danificar seus cartuchos, aumentando o custo de de manutenção.

Já as impressoras a laser, são indicadas para grandes volumes e tem um custo de toner maior. A maior vantagem é que as impressoras a laser não costumam mostrar problema com secagem do toner.

Tipo de conexão (USB, Ethernet ou Wi-Fi)

É importante entender que tipo de conexão você precisará para instalar a sua impressora

A indicação aqui é no caso de apenas um computador conectado, usar USB, no caso de vários computadores e uma única impressora, usar ethernet e, outra opção para espaços distantes um do outro é usar a conexão Wi-Fi é

Multifuncionais

Caso você precise de mais recursos como fotocópias, digitalizar documentos além de imprimir então, indicamos olhar uma impressora multifuncional que irá atender plenamente as suas necessidades

Sabe como escolher os melhores recursos?

Tudo irá depender da sua necessidade mas, alguns pontos a serem considerados são:

Resolução: quanto maior a sua necessidade de impressões nítidas, maior deve ser a capacidade de resolução da sua impressora.

Marcas: com tantas marcas no mercado, confira os custos de manutenção e cartuchos que elas tem.

E aí, as dicas te ajudaram?
Qualquer dúvida, é só entrar em contato com nossos experts.