Quando se fala de ampliar a vida útil de suprimentos tecnológicos de impressão, a primeira orientação é a mais simples e por vezes ignorada: o uso correto e a manutenção preventiva.

Por uso correto, entenda instalar o equipamento obedecendo as indicações do fabricante e em local livre de riscos e acidentes.

Por manutenção preventiva, entenda fazer revisões e limpezas periódicas ANTES de o equipamento

Além dessas dicas, confira algumas orientações que sempre damos aos nossos clientes para garantir o uso dos equipamentos em toda sua capacidade:

1 Armazenagem de toner

A a armazenagem de toner pode garantir que a sua vida útil seja conservada. Para tanto, procure armazenar sempre seus cartuchos de toner em local seco e arejado, livre de ambientes úmidos ou temperaturas elevadas.

2 Limpeza periódica

Ao fazer a troca dos cartuchos da impressora, realiza a limpeza correta dos contatos. Resíduos de tinta ou poeira podem prejudicar a qualidade das impressões e diminuir a vida útil dos dispositivos.

3 Suprimentos de qualidade

Ao comprar cartuchos de tinta, certifique-se de que a loja que você está contratando lhe assegura qualidade dos itens e lhe dê algum suporte. Equipamentos de má qualidade podem comprometer permanentemente o funcionamento da impressora.

4 Local adequado da impressora

Não apenas os cartuchos mas também a impressora deve estar num local adequado, arejado e limpo e livre de exposição solar.

5 Manuseando os equipamentos

Ao manusear os cartuchos nas impressoras, seja delicado para evitar quedas e movimentos bruscos que podem comprometer o desempenho dos componentes. Manuseie com cuidado e sempre com a impressora desligada

6 Serviço especializado

Caso encontro alguma dificuldade de manuseio, evite tentar resolver sozinho. Tenha sempre a mão o contato de um serviço especializado para resolver problemas técnicos específicos.

7 Desatolando papéis

O atolamento de papéis é relativamente comum e você pode resolver isso sozinho. Desligue a impressora e vá puxando com cuidado os papéis no sentido que ele sairia normalmente.

Esperamos que essas dicas ajudem você a ampliar a vida útil dos cartuchos de toner e melhorar o uso da sua impressora.

Caso precise de serviços especializados, entre em contato com nossos especialistas.